PINDARÉ - MIRIM
Tribunal do Júri de Pindaré condena a
20 anos réu que matou a esposa
Em sessão do Tribunal do Júri, realizada no dia 2 de setembro de 2010, no salão da Câmara de Vereadores da cidade de Pindaré-Mirim, o réu Valdiná Ribeiro da Silva, 32 anos, foi condenado à pena de 20 anos de reclusão pela prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.
Segundo consta do processo, no dia 23 de dezembro de 2007, Valdiná matou a própria esposa, de apenas 21 anos de idade, e depois jogou o corpo no leito do Rio Pindaré, a fim de dificultar as investigações. De modo calculado ainda participou das buscas, indicando local diverso de onde havia deixado o corpo.
Segundo o promotor de justiça da comarca, Marco Antonio Santos Amorim, trata-se de mais um caso de violência contra a mulher, desta vez com requintes de crueldade. Na sua opinião, a decisão do Conselho de Sentença demonstra que a comunidade de Pindaré-Mirim repudia esse tipo de prática criminosa. O condenado cumprirá a pena em regime inicialmente fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.